Outubro Rosa na Kopp foi marcado por uma significativa roda de conversa entre mulheres

Ontem dia 17 de outubro, tivemos a oportunidade de receber na Kopp, mulheres muito especiais! Elas deixaram o depoimento sobre suas experiências e compartilharam os aprendizados que tiveram, depois de terem enfrentado a descoberta de um câncer de mama. Ouvimos atentamente três lindas histórias, da Ortenila, da Ivone e da Marlise e foram muito esclarecedoras, pois junto delas haviam relatos de empoderamento, protagonismo e de transformação de vida.

Além delas, também participaram as profissionais da AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer. A psicóloga Grasiela Lopes, a nutricionista Gabriela Lisboa Pens e a assistente social Claudia Lunardi, trouxeram contribuições muito válidas relacionadas ao tipo de alimentação consumida ao longo da vida e seus impactos e também compartilharam sobre a importância de apoiar, esclarecer e contribuir com um momento difícil, mas cheio de aprendizados e de transformação.

Ainda neste mês, de 16 a 20, está acontecendo na empresa, a Exposição Lenços de Esperança, Fé e Vitória. São fotos que retratam a beleza e a força dessas mulheres que se reinventaram perante as dificuldades do caminho.

A empresa distribuiu bótons alusivos ao Outubro Rosa, reforçando a mensagem de prevenção, atenção e cuidado com a saúde, necessários ao longo de toda a vida!

Atividades em Vera Cruz marcam o encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Nesta segunda-feira, dia 25/09 – Dia Nacional do Trânsito, ocorreu o encerramento da Semana Nacional do Trânsito no município de Vera Cruz. O evento aconteceu na Praça José Bonifácio, em vera Cruz  e contou com a integração das entidades envolvidas no Sistema Nacional de Trânsito e empresas parceiras. O público alvo foram estudante de escolas do ensino médio, bem como a comunidade em geral.  O espaço foi uma oportunidade para que alguns  parceiros do evento, estabelecessem diálogos e tirassem dúvidas dos jovens, para questões relacionadas ao trânsito.

Alguns temas que foram abordados:

*Protagonismo Juvenil e Blitz Educativa – Brigada Militar e Programa Trânsito Vida;

*Normas de Circulação e Conduta para Pedestres e Sinalização de Trânsito – CFC Machado e Departamento de Trânsito;

*Importância dos Equipamentos de Fiscalização para o Trânsito Seguro – Polícia Rodoviária Estadual e Kopp Tecnologia;

*Acidentes de Trânsito Causas e Consequências – Bombeiros, SAMU e Hospital Vera Cruz;

*Comportamento Seguro para Passageiros – Viação União Santa Cruz e ADAE.

A Kopp a partir do Projeto Educação para o Transito,  contribuiu com a atividade, esclarecendo aos jovens e adultos presentes sobre como acontece o processamento das infrações de trânsito, falando sobre a abrangência de atuação da empresa no país e no exterior,  bem como informando acerca dos programas de Educação para o Trânsito que apoia.

A convivência entre pedestres e motoristas é prioridade do projeto de trânsito da prefeitura de Goiânia

A partir das necessidades levantadas pelo município, a empresa Kopp Tecnologia iniciou em junho deste ano,  um projeto que abrange  educação, fiscalização e segurança para o trânsito. Para isso,  deu-se início a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica, contribuindo para melhorar a mobilidade nas vias, minimizando acidentes e valorizando a vida.

Os equipamentos visam garantir a segurança viária, reduzindo assim os prejuízos humanos e materiais,  decorrentes dos acidentes de trânsito ocasionados pelo desrespeito às leis. Os radares flagram infrações como excesso de velocidade,  avanço do sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, conversão proibida e ainda invasão do corredor de ônibus.

O projeto compreende a instalação de equipamentos em 643 faixas do município de Goiânia. Até a presente data, foram instalados 415 equipamentos, a maioria aguarda apenas a ligação de energia – pela Celg Distribuição e verificação do INMETRO para seu pleno funcionamento.

Dando continuidade ao projeto,  a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia,  emitiu na última quarta-feira (30), mais uma Ordem de Serviço para instalação de equipamentos que fiscalizarão aproximadamente outras 180 faixas na Capital.

O início de operação do sistema ocorreu na quinta-feira (31), a partir de meia-noite, no corredor da Avenida 85 e na Marginal Botafogo, onde foram colocados 26 equipamentos para fiscalizar 48 faixas. A previsão é de que a ordem de serviço liberada nesta quarta-feira seja concluída até o final de setembro.

A empresa está trabalhando intensamente para que o Projeto de fiscalização eletrônica em Goiânia esteja em em pleno funcionamento ainda no mês de outubro.

Contribuindo com a prefeitura de Goiânia, no sentido de intensificar ações voltadas para a segurança e educação para o trânsito,  a Kopp Tecnologia fez a doação de cinco Escolinhas de Trânsito Móvel, para que sirvam como instrumento educativo, a ser utilizado pelas escolas de Goiânia, despertando desde cedo as crianças,   para a importância de respeitar as sinalização de trânsito e preservar a vida.

 

Foto: FolhaGo/Divulgação

 

Projeto Educação para o Trânsito da Kopp, entregou mais uma Escolinha de Trânsito Móvel

Estivemos ontem, dia 22/08,  na SATC – Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – fazendo a entrega da Escolinha de Trânsito à Diretoria de Trânsito e Transporte da cidade de Criciúma/SC.

Na oportunidade cerca de 120 crianças, de idades entre 7 e 9 anos, participaram da demonstração prática das atividades com a Escolinha de Trânsito,  vivenciando e despertando atenção para a importância da postura adequada no trânsito. Além disso,  elas foram incentivadas a interagir com os pais e adultos,  sobre atitudes mais prudentes no trânsito.

O material entregue dispõe de uma nova tecnologia que conta com botoeira sonora para os semáforos – para dar maior acessibilidade as pessoas com deficiência visual e o dopller na lombada eletrônica – que se assemelham aos equipamento comum as ruas,  aproximando assim as crianças, da realidade das vias.

Criciúma está decidida a construir um trânsito mais humano e seguro.  Este recurso pedagógico, visa contribuir com a educação para o trânsito, de foma lúdica e divertida,  a partir das crianças.

Agradecemos a recepção na cidade e a oportunidade de reafirmar o compromisso da Kopp, com a educação para um trânsito mais seguro.

A Kopp Construções prestigiou evento em comemoração ao dia Nacional da Construção Civil

No último sábado dia 19, aconteceu um encontro em comemoração ao dia Nacional da Construção Civil, o qual é considerado o mais importante evento na área da responsabilidade social empresarial no setor da construção brasileira, oferecendo aos trabalhadores e aos seus familiares a prestação de serviços em saúde, educação, lazer e de promoção da cidadania, visando a melhoria de sua qualidade de vida.

Esta iniciativa visa mostrar a força das nossas escolhas na construção do país, dando destaque para a campanha “Minhas escolhas, Meu país”. Este evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul – Sinduscon-RS.

Foi uma tarde repleta de diversão e serviços. A Kopp e o Programa Trânsito Vida participaram da programação, com a Escolinha de Trânsito Móvel.

Muitos funcionários da Kopp Construções, estiveram lá prestigiando o evento e aproveitando à tarde com a sua família e colegas!

Confira as fotos e a notícia na íntegra!

http://gaz.com.br/conteudos/regional/2017/08/20/101279-dia_nacional_da_construcao_social_reune_mil_participantes.html.php

Kopp lança novo vídeo institucional

A partir de um conceito diferenciado, evidenciando o potencial da empresa e da sua gente, está no ar o novo vídeo institucional da Kopp Tecnologia.
O audiovisual reúne informações sobre a Kopp Tecnologia numa linguagem simples e humanizada e traduz os valores condizentes à sua essência e ao seu propósito de existir: “atuar em defesa da vida”.
O vídeo aborda aspectos relacionados às potencialidades da empresa, à qualificação de seus colaboradores, estrutura física, áreas de abrangência e seus investimentos em tecnologia e inovação.
Há um destaque especial para o Projeto Pedagógico de Educação para o Trânsito, através da Escolinha de Trânsito Móvel, que ajuda a levar para as crianças a realidade das ruas de forma lúdica e divertida, permitindo exercitar, desde cedo, a formação de cidadãos conscientes para um futuro melhor no trânsito.
Segundo o diretor executivo da Kopp, Gustavo Reetz, o vídeo é “uma oportunidade de apresentar a empresa para as comunidades, enfatizando o que nos move todos os dias, já que a segurança no trânsito é o nosso principal compromisso e tudo o que fazemos aqui segue esses princípios”
O vídeo já está disponível no facebook, nas fanpages Kopp Tecnologia e Educação no Trânsito Kopp.
Acesse, assista e conheça um pouco mais da Kopp Tecnologia!

Intervalo na Kopp agora tem um novo conceito – Espaço Off

Pensando no bem-estar e no cuidado com as pessoas, por entendermos que são a essência da empresa e representam o que temos de maior valor, foi inaugurado na última semana, no dia 21 de julho –  o  “Espaço off “.

Um ambiente descontraído, lúdico, projetado para valorizar e acolher os funcionários, para que tenham ao longo do dia, momentos off (de parada) para um cafezinho, para descansar, lanchar e claro conviver e confraternizar com os colegas.

Para organização do espaço, contamos com vários recursos disponíveis dentro da empresa, valorizando e dando nova vida a móveis (mesas, cadeiras, equipamentos) que até então estavam fora de uso.  Além disso, agregamos ao projeto, alguns móveis desenvolvidos internamente, especialmente para compor o espaço e utensílios que deram um toque muito interessante ao local. Tudo isso, pensado carinhosamente, para receber os colegas da empresa nos seus intervalos, destaca Rosana Mahl, arquiteta da empresa.

No Espaço Off, os funcionários têm a sua disposição máquina de café, jogos diversos, tv, computadores/internet, microondas e geladeira, tudo para proporcionar um local cada vez mais agradável no ambiente de trabalho.

Arraiá da SERKOPP foi bom demais!

No último sábado dia 15 de julho, a Sociedade Esportiva Recreativa Kopp – SERKOPP, realizou o seu Arraiá – uma festa julhina cheia de atrativos para os funcionários e toda a família.

A festa caipira fez a alegria de todos. A decoração estava linda e muito colorida, como pede uma confraternização como esta. Houve atrativos para adultos e para a criançada, como pescaria, cadeia, música e comida típica. Muitos aceitaram o convite e vieram caracterizados ou trouxeram os pequenos vestidos de caipirinhas, entrando assim na animação da festa.

Para o presidente da associação, Elias Jantsch “momentos como este, os quais vem sendo proporcionados pela empresa, estimulam a aproximação entre os colegas e famílias. Faz bem ver todos compartilhando o mesmo espaço, de forma descontraída! Também foi muito gratificante ver a sinergia e envolvimento dos colegas, para que a festa fosse de alegria e de diversão! ”.

Já para o colega Natã Blum, “  Arraiá da SERKOPP foi bastante divertido! Foi uma grande oportunidade para fortalecer a integração e amizade entre os colegas e familiares!”

Como fechamento do arraiá, foi acesa a fogueira a qual foi apreciada por todos os presentes com admiração!

Saúde e bem-estar do trabalhador foram temas da 17ª SIPAT

A Kopp realizou, na última semana do mês, a 17ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. De 26 a 30 de junho, a comissão da CIPA preparou diversas atividades e contou com a colaboração de parceiros como o Sesi e a Unimed, bem como profissionais especializados, para abordarem temas voltados à saúde e bem-estar físico e psicológico.
Dentre eles, tivemos “Os Pilares para uma Vida Saudável”, com a abordagem da Psicóloga Michelle Raabe; “Diversidade – um Olhar mais Amplo Aplicável a Nossa Vida”, desenvolvido por profissionais do Sesi; “Exercitando a saúde e a qualidade de vida” com a equipe da Unimed e “Autoconhecimento e Equilíbrio Interior”, abordado pela Psicóloga Terezinha Andreatta.

Além das palestras e dinâmicas, tivemos também um momento para a coleta de sangue para exames. Tudo com o objetivo de acompanhar de perto a saúde dos trabalhadores.
Os funcionários também foram convidados a contribuir de forma solidária, trazendo agasalhos para doação, já que o inverno está só começando. A ideia foi lançada na abertura da SIPAT e a arrecadação acontecerá até o próximo dia 15 de julho.
Como fechamento da semana, o Diretor Lino Munaro, validou de forma muito positiva, a abordagem da SIPAT, destacando a importância dos cuidados para consigo e com o outro, tanto em termos de saúde, relacionamento, bem como desenvolvimento humano e profissional.

Agradecemos a todos que de alguma forma, contribuíram para a realização da 17ª SIPAT!

Maio Amarelo na Kopp e na comunidade

Um mês para falar sobre o quanto “as nossas escolhas fazem a diferença no trânsito”

A programação alusiva ao Maio Amarelo na Kopp contemplou diversas atividades que buscavam engajar a sociedade na causa da segurança no trânsito e da preservação da vida.

Foram diversos públicos envolvidos, entre eles, crianças, professores, voluntários do Trânsito Vida e funcionários da empresa, além de contar com a parceria da Polícia Rodoviário Estadual e das Secretarias de Saúde e Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Sul para o desenvolvimento das ações.

A Kopp teve a oportunidade de compartilhar o tema “Segurança no Trânsito” com a Comissão de RH da ACI de Santa Cruz do Sul, dividindo conhecimentos relativos ao tema “Maio Amarelo” e, assim, estimulando para que ações voltadas à segurança no trânsito também possam ser praticadas por outras empresas.

Algumas ações referente ao Maio Amarelo:

– Iluminação do pórtico da empresa em amarelo.

–  Ação em escolas da região em parceria com o Trânsito Vida.

–  Palestra para funcionários da Kopp com autoridade de trânsito e depoimento de um cadeirante.

– Ação junto aos funcionários que executam serviços externos e fazem uso do trânsito diariamente. Nesta ação, houve a colaboração dos familiares dos funcionários.

– Ação da Escolinha de Trânsito, junto a parceiros.

– Palestra ACI.

– Blitz Educativa 287 – Brigada Militar, Trânsito Vida, Membros da CIPA Kopp, Secretaria de Trânsito, Secretaria de Saúde. Em torno de 150 motoristas foram abordados

Maio é um mês que se recebe muita atenção para este assunto tão importante, que é a segurança e a preservação da vida no trânsito, no entanto, fica o convite para que toda a sociedade haja em favor da mudança de comportamento todos os dias, ao longo de todo o ano!