Kopp recebe recomendação para Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2008

Na última semana de agosto a empresa Kopp Tecnologia foi auditada pela Bureau Veritas Certification e recebeu,  após a “1ª Auditoria de Manutenção”, a recomendação para certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, conforme norma ISO 9001:2008.

A adoção desta norma é importante para a empresa, uma vez que lhe confere maior organização, produtividade e credibilidade – quesitos que podem ser identificados e percebidos facilmente por aqueles que se relacionam com a empresa.

Trata-se de requisitos que auxiliam na melhoria dos processos internos, com a constante capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes, num processo contínuo de melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade.

Nesta etapa da Auditoria na Kopp Tecnologia, os principais objetivos avaliados se baseiam em verificar o quanto os requisitos normativos estão em conformidade com o Sistema de Gestão da Qualidade, no que se refere a planejar, implementar e acompanhar.

Avalia-se também se é capaz de atingir as políticas e objetivos da organização, garantir o atendimento dos requisitos legais e, identificar áreas com potencial de melhoria do sistema de gestão.

Verifica-se ainda, se o Sistema de Gestão da Qualidade está em conformidade com os requisitos normativo, munindo-se de outros recursos de acompanhamento internos, tais como:

  • Realização de auditorias internas;
  • Análise crítica pela direção;
  • Análise das ações tomadas para sanar não conformidades identificadas anteriormente;
  • Tratamento de reclamações;
  • Eficácia do sistema de gestão para atingir os objetivos;
  • Progresso das atividades planejadas visando melhoria contínua;
  • Continuidade do controle operacional;
  • Análise crítica de mudanças que podem afetar o sistema de gestão;
  • Uso de marcas e/ou quaisquer outras referências à certificação.

Destacamos que os pontos fortes desta auditoria de manutenção foram à realização das auditorias internas do Sistema de Gestão da Qualidade, instalações da organização para desenvolvimentos dos produtos com qualidade, envolvimento dos funcionários no desempenho das suas atividades, bem como a evolução do Sistema de Gestão da Qualidade na empresa.

Por estar em conformidade com a ISO 9001:2008 e atender aos requisitos da norma é com muita satisfação que a empresa recebe a recomendação para certificação e por isso, agradece e parabeniza todos os funcionários que colaboraram para a eficácia de mais esta etapa, que contribui para o desenvolvimento da Kopp Tecnologia.

Agradecemos ainda, aos auditores Heloisa Kaschny e Dorval Ferreti Filho pela atenção, presteza e o construtivo evento realizado.

dsc_0054

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *