Campanha de conscientização para o Outubro Rosa inicia na Kopp

O primeiro dia de outubro iniciou com um alerta para a conscientização do movimento Outubro Rosa na Kopp. Distribuímos bottons personalizados com a fitinha rosa, símbolo da campanha, que serão utilizados durante todo o mês de outubro. Além disso as mulheres foram alertadas sobre a importância de realizar os exames preventivos.

A campanha Outubro Rosa surgiu na Califórnia (EUA) em 1997 e difundiu-se pelo mundo. Neste movimento, busca-se conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, pois este tipo de câncer é o que mais tira a vida de mulheres em todo o mundo. E não deveria ser assim, já que quanto mais cedo o tumor é descoberto, menos invasivo será o tratamento e maiores são as chances de cura. No estágio inicial da doença a expectativa de cura chega a 95%, atingem esse belo número as mulheres que realizam as visitas anuais ao ginecologista, a mamografia frequente a partir dos 40 anos e o autoexame mensal. Em maio de 2009 entrou em vigor a Lei nº 11.664/08, que assegura a todas as mulheres o direito à mamografia periódica realizada gratuitamente pelo SUS após os 40 anos.

Estamos sempre em alerta para o bem estar dos nossos colaboradores.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *